terça-feira, 15 de setembro de 2009

O princípio 90/10

Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você,os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
Não temos controle sobre os 10% do que nos sucede, não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho etc, as podemos sim determinar os outros 90%.
Como? com a nossa reação acertiva ou não.
Com um acontecimento desagradável nos irritamos, repreendemos os outros, censuramos nossos familiares, fazemos os outros chorar e conseguentemente virá uma batalha verbal geralmente muito desagradável.
Passamos o dia contrariados assim como também aqueles que participaram do epsódio. Arrumamos uma séire de eventos desagradáveis devido a nossa irritabilidade e o dia decorre de forma amarga e com varios insidentes. Porque?
Devido a nossa reação ao acontecimento.
O dia foi péssimo pelos epsódios que aconteceram ou por nossa própria culpa?
Com certeza não tivemos controle sobre os acontecimentos tornando o dia péssimo e ruim, se tivessémos reagido de forma diferente teriamos um dia não tão conturbado.
Conclusão: 90% das situações que se apresentam a nós são determinadas por nossa reação diante dela.
Usar a energia da raiva, da preocupação, do desespero em prol de uma vida equilibrada e feliz. Não custa muito, o requisito maior é pensar antes de tomar certas atitudes pensando nas conseguências que virão.
Tente, você não irá se arrepender, mas se isso é difícil pra você seria interessante procurar ajuda de um profissional em comportamento que as coisas ficarão muito mais claras.

Muita Paz a todos.

Parte do texto de um autor desconhecido

Um comentário:

  1. É REALMENTE A ERA DA ANSIEDADE.PRETENDO SEMPRE ACIONAR ESTE BLOG. VOU ENVIAR O ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA UM PSICÓLOGO E PASTOR EVANGÉLICO.NATURALMENTE ELE TAMBÉM IRÁ GOSTAR.BOM FINAL DE SEMANA.DILMA.

    ResponderExcluir