terça-feira, 7 de setembro de 2010

UMA RELAÇÃO PERFEITA

   A constatação de que a psicoterapia relaciona-se muito bem com a terapia floral e que usadas paralelamente auxiliam, complementam e diminuem a duração do tratamento veio atraves da vivência clínica, formado por um grupo de estudo onde se reuniram quatro pesquisadoras estudiosas das essências florais do Dr.Bach.

 Também estabeleceram, dentre algumas linhas psicológicas, uma corrente entre os diversos tipos de personalidade e os florais que lhes podem ser úteis na promoção da saúde.

   Os florais, ao atuarem no plano energetico, provocam alterações na pessoa, facilitando a tarefa psicoterápica, obtendo uma compreenção fenomenológica em diferentes abordagens e o estabelecimento de uma correspondencia com os estados patológicos vivenciados usualmente na prática diária dos psicoterapeutas.

   Acreditamos que toda a vida física e mental é uma manifestação de energia e, por isso estamos também voltadas ao estudo do fluxo energetico e seus bloqueios, há uma troca de energia em todas as coisas, uma pulsação ritmica de contração e expansão que nos habilita a reconhecer que uma planta, animal ou pessoa estão vivos.

   As abordagens escolhidas são:  de base freudiana, junguiana, reichiana, analitico transacional.

   E a inclusão da correlação com os chakras (centrosde energias existentes dentro de cada pessoa afetando a personalidade e o psiquismo) Disturbio psicologico é iqual a disfunção de um chakra.

   Os grupos das essências florais (sete grandes desequilíbrios emocionais) segundo DR. BACH.
   
   DESALENTO
   SOLIDÃO
   MEDO
   INSEGURANÇA
   SEM INTERESSE PELO PRESENTE
   PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA PELOS OUTROS
   HIPERSENSIBILIDADE A INFLUÊNCIAS E IDEIAS

   REFERENCIA
   Florais de Bach
   Abordagens Psicoterápicas

  Editora Movimento
   

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário